quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Audrey Hepburn


    Dona dos olhos mais expressivos da telinha, Audrey Hepburn me ganhou por ser: guru de estilogrande atriz, bailarinacantora e a humanista mais elegante da história. Audrey conquistou o mundo pela primeira vez em um filme chamado "A princesa e o plebeu" (nada mais clássico para uma princesa como ela), pelo qual ganhou um oscar de melhor atriz. Porém, seu filme mais conhecido é, definitivamente, o qual ela apareceu em maior elegância, beleza, humor e serenidade, conhecido aqui no Brasil por "Bonequinha de Luxo", e quem não quer ser uma?!     
    A figura de Audrey em "Bonequinha de Luxo" é irreverentedelicada, elegantesonhadora e, como todas nós, a procura de um amor verdadeiro que a trate com devido respeito. Há quem resuma seu papel apenas ao de uma prostituta de luxo da época, mas nós mulheres românticas, vemos de outra forma: não convém a tanta elegância ser desse tipo, né?! Creio eu pelo machismo da época que sua personagem era vista dessa forma por ser uma mulher independente, que morava sozinha, frequentava festas e sempre era acompanhada por homens; mas convenhamos que "Sex and the city" ensinou muito ao mundo como as mulheres podem sim ser solteiras após aos trinta,  mantendo seus preceitos. O papel de Audrey, ao meu ver, nada mais foi como uma tentativa dessa ideia na época. 
   Audrey em seus últimos anos de vida se dedicou ao seu papel mais triunfal: a de Embaixatriz da Unicef. Morreu aos 63 anos devido a um câncer que se espalhou. Audrey Hepburn é pra mim, uma mulher forte com a delicadeza de uma menina
Beijos Brenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário